Turismo na
x
Você pode utilizar a Don Giovanni como seu ponto de referência para desfrutar de uma série de atrações que a “Região Uva e Vinho”, como também outras regiões turísticas que a Serra Gaúcha oferece.

Além do passeio pelas vinícolas da Associação Vinhos de Pinto Bandeira (distrito de Bento Gonçalves) há uma bela paisagem que lembra a Europa em meio à exuberantes vinhedos e belas montanhas e vales.

Os visitantes também podem experimentar os deliciosos produtos coloniais, como o pão caseiro, agnolini, chimias, conservas, compotas, grostoli, salame, copa, queijo, polenta e os mais variados pratos típicos
produzidos por restaurantes e casas comerciais.

O artesanato oferecido pelo comércio de Pinto Bandeira conserva o estilo do passado Arranjos, cestos e outros produtos de palha, crochês, pinturas, bordados, ponto cruz, tricô e outros.

A cidade preserva os traços culturais dos imigrantes italianos do final do Século XIX e início do Século XX, como o dialeto vêneto- brasileiro e a produção de vinhos, que já tem fama internacional e lhe rendeu o título de "Capital Brasileira do Vinho".

Outros passeios pela região são: Caminhos de Pedra, Vale do Rio das Antas, Maria Fumaça e o Vale dos Vinhedos.
Facebook Notícias Restrito
DigitalWeb