Vinícola
x
A vinícola Don Giovanni emprega modernos processos e avançada tecnologia de vinificação. Uma das condições necessária para obter um excelente vinho é a boa qualidade da uva. Além da tecnologia de elaboração e equipamentos adequados, o trabalho no campo é imprescindível. Cada variedade de uva exige diferentes cuidados de cultivo. Na Don Giovanni, toda a cultura da uva, do plantio à colheita é acompanhada pelos Enólogos da vinícola.

Iniciado o processo de fermentação, é feito o acompanhamento físico-químico, com análises periódicas, seguidos de filtragem e estabilização. A presença dos Enólogos é imprescindível em todas essas operações, inclusive para uma avaliação sensorial do produto. A Don Giovanni possui todos os equipamentos e instalações necessárias à fermentação e ao envelhecimento do vinho: tanques de inox, barricas de carvalho, adega, caves subterrâneas com climatização e controle de umidade.
Tais recursos fazem com que o vinho alcance a harmonização e o buquê desejados. Com todos esses cuidados, a Don Giovanni consegue extrair o potencial máximo da uva vinífera, assim nossos produtos mostram a melhor expressão das variedades cultivadas e do terroir da região.

Corredores das caves, onde são armazenadas as garrafas.
Barris de carvalho onde o vinho é envelhecido.
A fermentação é feita em tanques de aço inox.
Facebook Notícias Restrito
DigitalWeb