Vinícola
x
Após o trabalho na vinha, a elaboração é um passo imprescindível para a qualidade do vinho. A Don Giovanni aposta na tecnologia e técnicas modernas para obter a expressão máxima de cada variedade. A fim de manter o padrão e qualidade, nossos ambientes são climatizados e facilitam a boa higiene durante a elaboração.

Durante todas as etapas do processo há um acompanhamento rigoroso, através de análises químicas e sensoriais, desde o vinhedo até a entrega do produto finalizado.

Para os espumantes e vinhos brancos buscamos sempre a excelência, prezando pela elegância e frescor. Para tal, utilizamos baixas temperaturas desde a uva até a venda do produto. Também, o contato com o oxigênio é controlado, sendo evitado ao máximo e os recipientes de armazenamento são de inox, para evitar degradações e oxidações. Já nos vinhos tintos procuramos manter a fineza e equilíbrio respeitando a tipicidade de cada variedade, mas sem esquecer da estrutura e potência.

Nossa produção limitada, permite-nos trabalhar de forma especial para cada vinho, evidenciando características específicas, seja da variedade, do vinhedo ou da safra. Não existem receitas: cada vinho é trabalhado de forma única.
Corredores das caves, onde são armazenadas as garrafas.
Barris de carvalho onde o vinho é envelhecido.
A fermentação é feita em tanques de aço inox.
Facebook Notícias Restrito
DigitalWeb